segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eduardo Amorim visita cidade natal e prestigia TV



Após chegar de viagem à cidade pernambucana de Petrolina, onde esteve para formalizar seu pedido para a instalação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Sergipe, o senador Eduardo Amorim (PSC) deu prosseguimento a sua intensa agenda de trabalho e visitas dirigindo-se a sua cidade natal, Itabaiana. Lá participou da estreia da transmissão em HD (High Definition) da TV Sergipe e das comemorações dos 42 anos da emissora na noite da última sexta-feira, 15.

“Nossa agenda tem sido intensa. E mesmo em pleno feriado da Proclamação da República nós não paramos de trabalhar e visitar as cidades sergipanas”, destacou Eduardo. E a inovação tecnológica da TV Sergipe foi saudada pelo senador como referência em desenvolvimento. “É mais um avanço para o interior sergipano. E isso é motivo de comemoração para nós. E estou muito feliz em ver mais essa modernidade chegando à cidade em que nasci”.

O senador participou da transmissão ao vivo, direto de Itabaiana, do telejornal SETV 2ª Edição, comandado pelo jornalista Ricardo Marques, a convite do ex-governador Albano Franco. Estavam presentes o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, a deputada estadual Maria Mendonça, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, além de vereadores, secretários municipais e um grande número de populares, que foram prestigiar a transmissão.

Obras e comércio
Já na manhã do sábado, 16, Eduardo Amorim aproveitou a estadia na cidade serrana para visitar a feira livre e o comércio itabaianense ao lado do prefeito Valmir de Francisquinho. Durante a visita, o senador falou da liberação da emenda que garantirá a reforma da Praça Fausto Cardoso e também do projeto da secretaria de Indústria e Comércio de Itabaiana que visa transformar a Rua São Paulo em um Calçadão.

“Vira a Itabaiana é sempre muito bom, pois visito minha família e tenho condições de, como hoje, visitar obras importantes que estão sendo realizadas pela prefeitura, além de percorrer o comércio local e reencontrar grandes amigos”, relatou Eduardo Amorim durante o trajeto que feita pelas ruas da cidade, que aos sábados tem uma das maiores feiras livre do Nordeste.

“Temos parcerias importantes que sempre nos garantem recursos para execução de projetos que beneficiam ao povo de Itabaiana, como a do senador Eduardo Amorim, que sempre abre as portas do seu gabinete para nos atender”, destacou o prefeito Valmir, ao responder um dos comerciantes que o perguntou como está conseguindo administrar bem uma cidade como Itabaiana. 

Além da reforma da Praça Fausto Cardoso, será feita também a construção do monumento no ponto geodésico do Estado, que marca o centro exato de Sergipe. Para a reforma da praça e a construção, o senador conseguiu a liberação de uma emenda no valor de cerca R$ 500 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário