quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mensagem: Convidado Especial

Convidado Especial
Jesus veio pregar a paz e plantar a semente do amor no coração das pessoas. Sua mensagem era direcionada para todos aqueles que estivessem prontos a absorvê-la. Homens, mulheres, velhos, moços, ignorantes e doutores.
As pessoas buscavam nEle o consolo para as dores da alma e a cura para as feridas do corpo.
Suas palavras possuíam um poderoso magnetismo e tinham um poder balsamizante.
Nele havia inexplicável magia que comunicava paz, e, à Sua volta, ondas de júbilos explodiam na multidão, mesmo quando nada dizia.
Os Seus silêncios, nas pausas naturais das palestras que proferia, revestiam-se de poderosa emanação de segurança interior, que igualmente impregnava os que O seguiam.
Suas palavras caíam como gotas Divinas sobre os corações, penetrando-os.
Em um de Seus diálogos com os habitantes da região, envolvido pela ternura que Lhe era natural, deixou a seguinte mensagem:
Agora estou ao vosso lado. Logo mais, estarei com meu Pai. Nunca, porém, me apartarei de vós nem vos deixarei.
Sois a terra generosa e eu sou a semente da vida.
Se não morre o grão, não se enriquece a mesa de pão. Sem o solo a semente não sobrevive porque não se renova nem se multiplica e sem o grão a terra crestada é morta...
Sois a minha paixão, a minha longa dor, o amor da minha vida. Eu sou a vossa esperança, o alento da vossa felicidade. Sem mim caminhareis em inquietação crescente. Sem vós sofrerei soledade.
Vinde, novamente a mim, e deixai-me demorar em vós.
*  *  *
Jesus nos deixou a mensagem Divina que revela a beleza da vida espiritual.
Ensinou-nos a importância de amar a Deus e ao próximo, e dentre tantos outros ensinamentos, mostrou-nos o nobre papel que representa a prática da caridade em nossas vidas e a necessidade de perdoarmos para sermos felizes.
No Natal, quando comemoramos o aniversário desse Divino Amigo, deixemos renascer em nós a Sua mensagem.
É época de reencontros. Costumamos preparar os lares para receber amigos e familiares. Lembremo-nos de preparar também nossos corações para a prática do amor fraterno ensinado por Jesus.
E não nos esqueçamos jamais de convidar para a festa Aquele que é o motivo da comemoração.
Deixemos que Jesus entre em nossas casas neste Natal e permaneça vivo dentro de nós.
Sintamos a Sua presença a iluminar o ambiente e o Seu abraço a nos envolver.
É tempo de reviver a mensagem de amor, perdão e solidariedade que nos foi trazida há mais de dois mil anos.
Meditemos sobre o verdadeiro sentido do Natal.
Estejamos certos de que, nessa época, a luz do Cristo se faz mais intensa e nos estimula a agir com mais sensibilidade.
Que este Natal marque o nosso despertar para o verdadeiro amor ensinado por Jesus e que possamos manter a Sua mensagem viva por todos os dias.

Redação do Momento Espírita, com base no cap 17 do livro Luz do mundo, pelo Espírito
Amélia Rodrigues, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário