quinta-feira, 19 de abril de 2012

Deputada Maria Mendonça destaca Posse de Aires de Brito

A  deputada Maria Mendonça (PSB) fez pronunciamento, na manha desta quinta-feira (19),  para registrar a posse do ministro Carlos Ayres de Britto, na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), que acontece hoje. 

Para Maria, essa posse é uma honra e felicidade para todos os sergipanos, por ter um conterrâneo, esse grande jurista do país, assumindo a presidência do STF. “E para a história de Sergipe é um fato que fica registrado, é uma página que é escrita por Carlos Ayres de Britto, aquele pequeno gigante, pequeno na estatura, porém gigante nas suas ações, no seu profissionalismo, na sua capacidade de exercer a sua cidadania”, destacou.

A deputada destacou algumas passagens importantes do jurista em sua vida, como um dos fundadores do Condese [Companhia de Desenvolvimento do Estado de Sergipe], “alguém que se dedicou de corpo e alma para que o Condese fosse a instituição que foi e desse a contribuição que deu ao nosso Estado”. Maria Mendonça citou também a passagem dele como conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe, seu doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e grande amigo de Bandeira de Melo e também como jurista pode contribuir muito para o Estado de Sergipe. 

 “Nós sergipanos nos orgulhamos desse homem que na sua história de vida colocou a sua alma em tudo aquilo que fez e que faz. Parabéns, doutor Carlos Ayres de Britto. Parabéns, Estado de Sergipe, por possuir um cidadão tão digno, tão capaz e tão determinado naquilo que faz”, finalizou a deputada Maria Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário