sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Deputada Maria Mendonça é homenageada no Dia do Professor


Em solenidade bastante concorrida, onde na sua grande maioria estavam grandes mestres sergipanos, aconteceu nesta sexta-feira, 14, sessão solene no Plenário da Assembleia legislativa de Sergipe para comemorar o Dia do Professor. A sessão foi requerida pelo professor e deputado estadual Augusto Bezerra (DEM).

De acordo com Augusto Bezerra a sessão é uma forma de expressar a admiração a estes profissionais que contribuem de forma decisiva na formação de uma sociedade mais justa e comprometida com o ensino. O professor é o principal agente na educação e essa homenagem é legítima tendo em vista a importante missão deste profissional para com a sociedade.

A deputada Maria Mendonça uma das homenageadas disse que ficou muito feliz em ser agraciada. “Sinto-me feliz pela homenagem. É um sentimento de respeito e consideração, a alguém que pautou sua história de vida, trabalhando e lutando para uma educação melhor, para um ensino de qualidade, para a valorização dos profissionais da educação. É o reconhecimento de um trabalho ao longo da minha história de vida dedicado a educação”, disse Maria.

“Aproveito para desejar a todos um Feliz Dia do Professor, mas sem esquecer que este é um dia, sobretudo de luta por tudo aquilo que ainda falta fazer no Brasil pela educação. Vamos a luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros e pela valorização dos profissionais”, enfatizou a deputada.

Na sessão foram homenageados os professores: Iran Barbosa, Ada Augusta, Edna Amorim, Josevanda Franco, Maria Mendonça, Conceição Vieira, Ana Lúcia Vieira, Murilo Prado Smith, Maysa Feitosa, José Arari de Carvalho, Lívia Mendonça, Genival Nunes, Marlene Calumby, entre outros.