quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Brasileiro gastará menos com energia elétrica‏

Ótima notícia: a presidenta Dilma Rousseff detalhou o pacote de medidas para ampliar a competitividade do país. Entre as ações, está à redução nas tarifas de energia elétrica para consumidores residenciais e empresas.

Após anunciar na última quinta-feira uma queda expressiva do preço da energia – 16,2 % para consumidores residenciais e 28% para industriais a partir de 2003 –, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje que a redução das tarifas de energia elétrica pode ser ainda maior.

“A partir do início de 2013, os consumidores residenciais vão ter sua conta de luz reduzida. Essas reduções que eu me referi poderão ser ainda maiores quando a Aneel concluir os estudos, em março, e apresentá-los numericamente no que diz respeito aos contratos de distribuição que vencerão entre 2016 e 2017. Portanto, estes números são números que me permitem dizer que eu não estou cometendo nenhum exagero ao afirmar que nós estamos tomando uma medida histórica”, disse durante cerimônia no Palácio do Planalto.

As medidas anunciadas nesta quarta-feira fazem parte do chamado Novo Modelo do Setor Elétrico, política que começou a ser elaborada pela presidenta Dilma em 2003. Na época, ela era ministra de Minas e Energia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A redução do preço da energia e o futuro das concessões do setor sempre estiveram no centro das discussões das mudanças regulatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário