sábado, 1 de setembro de 2012

Professores da UFS Decidem Manter Greve

Após votação em assembléia realizada nesta sexta-feira (31), os docentes da UFS decidiram em sua maioria manter a greve que já dura mais de 100 dias. Houve apenas 1 voto contra e 1 abstenção. Nos dias 30 e 31 de agosto assembléias gerais ocorrem em todo Brasil para decisão dos encaminhamentos da greve. A indicação do ANDES-SN é pela manutenção da paralisação e intensificação da luta.

Durante a assembléia, os professores expuseram o sentimento de indignação com a falta de negociação com o governo, que desde o início de agosto não recebe a categoria. Em seu depoimento, a professora Maria Aparecida, do Departamento de Letras da UFS, enfatizou que a greve não é por salário, e sim por carreira, que vem sendo defasada ao longo dos anos.

A assembléia coincidiu com o prazo de 31 de agosto para encaminhamento ao Congresso Nacional do Projeto de Lei de Orçamento Anual com os gastos da folha de pagamento de 2013. Mesmo com a data limite, a categoria dos professores permanece com a greve e intensificará forças junto aos deputados federais e senadores para construção de emendas no Plano de Carreira do Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário