sábado, 1 de setembro de 2012

Mudanças...Elas São Necessárias

Mudanças...Elas são nescessárias

Estamos em mais um pleito eleitoral onde temos dois nomes apresentados para a nossa escolha visando os próximos quatro anos de administração pública. E não será difícil fazer a escolha, pois esta eleição resume-se em tomar uma decisão de permanência ou mudança.

O que você deseja pra sua vida? Permanecer como está, com os mesmos problemas amplamente conhecidos, sem perspectivas, sem ousar, sem lutar, ou você quer apostar na mudança?


Estudiosos de diversas áreas do comportamento humano são unânimes em afirmar a necessidade de mudança em nossa vida cotidiana, pois ela nos tira de nossa zona de conforto, da nossa vidinha medíocre de cada dia, nos apresentando novos horizontes, novas ideias, nova energia e vigor para viver.


Hugh Prather em seu livro Não leve a vida tão a sério, direcionado para o tratamento de pessoas que sofrem de ansiedade, recomenda exercícios denominados "libertação" envolvendo mudanças. Especialistas na área de exercícios para melhorar a vida útil da inteligência como Lawrence C. Katz e Manning Rubin afirmam que o cérebro exposto a vida rotineira está fadada a perda de memória, e sugere uma bateria de atividades envolvendo mudanças.Terapeutas de casais sugerem mudanças radicais na relação e no cotidiano, como forma de restaurar relacionamentos desgastados pelo tempo, rotina e os conflitos diários e para aqueles que estão acima do peso e fragilizado devido o sedentarismo, logo o médico recomenda mudanças...na alimentação, nos hábitos, enfim...Imagine um empresário ou profissional que não ousa inovar... Certamente estará fadado ao fracasso, pois no mundo contemporâneo pós-moderno sofremos mudanças diárias advindas dos avanços tecnológicos.


Mudar é mergulhar no desconhecido, é ter esperança de dias melhores, é mostrar-se inconformado com a mesmice é buscar novos rumos. A escolha é Simples e só depende de Você. Tome já a sua decisão. Faça e logo sua opção por dias melhores pra você e sua vida.

Texto do Professor Ismael Silva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário