terça-feira, 13 de agosto de 2013

Deputados destacam a importância do Canal de Xingó para o Alto Sertão



Os deputados Maria Mendonça (PSB) e o deputado João Daniel (PT) destacaram a importância que tem o Canal de Xingó para a região do Alto Sertão. João Daniel informou sobre o anúncio oficial da autorização da obra feito pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na última sexta-feira, durante o Seminário de Políticas para o Turismo no Nordeste, ocorrido em Aracaju.
Além da obra do Canal de Xingó, o deputado acrescentou que outra obra importante para a região semiárido que foi compromisso da presidenta Dilma Rousseff durante a campanha presidencial foi à instalação de um campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Alto Sertão, obra que continua em pauta, pois será fundamental para o desenvolvimento da região.
Em aparte a deputada Maria Mendonça (PSB) parabenizou o colega por trazer essa pauta tão importante para a tribuna da Assembleia. Ela disse que estava presente ao ato quando a então candidata Dilma Rousseff prometeu aos sergipanos que priorizaria essas duas obras para o sertão sergipano. “Essa obra do Canal de Xingó, com certeza, dará um boom de desenvolvimento na região, porque toda ela ficará irrigada e a população terá qualidade de vida”, acrescentando que a ida da UFS para o sertão vai ajudar a região se desenvolver ainda mais, garantindo o crescimento do Alto Sertão de forma mais rápida.
“Esperamos que a presidenta de fato cumpra com sua palavra levando a UFS para lá, pois é uma luta de vários sergipanos que se empenharam e se empenham nesse sentido. Sou adepta de que a valorização e o crescimento vai se dar através da educação e a região do Alto Sertão será amplamente privilegiada e sua população, contemplada”, observou Maria Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário