quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mutirão de Cirurgias de Pterígio será realizado pela Prefeitura de Itabaiana

A Prefeitura de Itabaiana através da Secretaria de Saúde realiza na próxima segunda-feira, 12, a 12, o Primeiro Mutirão de Cirurgias de Pterígio (Carne Crescida) de 2015 que beneficiará mais 60 pacientes.

As cirurgias são uma parceria entre o Ministério da Saúde, o IOSE e a Secretaria de Saúde de Itabaiana. Após consulta oftalmológica, o médico identifica a necessidade do procedimento cirúrgico, encaminhando para a secretaria de Saúde do município com a solicitação de exames pré-operatórios e, após os exames realizados, é feita uma triagem pela equipe de oftalmologistas do IOSE.

"Em nossa gestão já foram realizados vários mutirões iguais a esse, seja de Pterígio ou catarata. Por isso, parabenizo a equipe da saúde municipal por atender todas as diretrizes do ministério no sentido de podermos realizar mais esse mutirão", explicou o prefeito Valmir de Francisquinho.

"Essa é uma ação de extrema importância não só para a Secretaria, mas principalmente para os pacientes que melhoram, e muito, sua qualidade de vida após o procedimento. Nos dois primeiros anos da gestão do Prefeito Valmir de Francisquinho realizamos vários mutirões e em 2015 a meta é realizar muito mais", enfatizou a Secretária de Saúde Andréa Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário