segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Prefeito Valmir e Sintese negociam Pagamento do Piso do Magistério



No final da tarde da última sexta-feira, 09, o prefeito Valmir de Francisquinho recebeu em seu gabinete a Presidente Estadual do SINTESE, Professora Ângela e a Dirigente Regional do Agreste, Professora Rita. Na oportunidade, Valmir reafirmou que o município de Itabaiana cumprirá a lei e pagará o novo piso dos professores.

A proposta negociada entre sindicato e prefeitura ficou a seguinte: pagamento do reajuste de 13,01% em fevereiro de 2015; pagamento do terço ferial em janeiro de 2015; e realização de nova audiência no dia 13 de março para discutir o pagamento do retroativo do Piso Salarial de janeiro de 2015, além de uma pauta mais extensa da categoria.

De acordo com a Presidente do Sintese Ângela Melo, a administração de Itabaiana é a primeira a sinalizar com uma proposta concreta para o pagamento do Piso.

“Itabaiana é um exemplo a ser seguido por outros municípios, e é o primeiro a apresentar uma proposta concreta do reajuste do Piso, além de estar sempre aberto ao diálogo. Hoje os Professores de Itabaiana não podem negar a história, todos recebem o salário dentro do mês trabalhado e nessa conversa de hoje o prefeito também se comprometeu a voltar a sentar com a categoria em Março para tratar da recuperação dos percentuais da carreira do magistério e do retroativo de janeiro”, disse Ângela.

"Temos respeitado os professores, pois Educação é prioridade na nossa gestão. Além de termos recuperado a carreira do magistério no início da gestão, temos cumprido a lei do Piso e os salários estão sendo pagos dentro do mês trabalhado", destaca o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário