terça-feira, 27 de março de 2012

Justiça Eleitoral inicia campanha no rádio e televisão

A Campanha Nacional sobre alistamento dos eleitores da Justiça Eleitoral iniciada no último dia 19, prosseguirá até 29 de abril próximo, no rádio e na televisão. A Campanha tem a finalidade de incentivar os jovens eleitores, no referido período a formularem a inscrição eleitoral pela primeira vez, bem como atualizar e regularizar o cadastro junto a Justiça Eleitoral. 
 
O voto é facultativo até os 18 anos, mas quem fará 16, até o dia da eleição, poderá fazer o título. Basta ir até um cartório eleitoral com documento de identidade com foto, comprovante de residência e de regularidade com o serviço militar (homem entre 18 e 45 anos). É necessário apresentar original e cópia da documentação exigida. Assim, o cidadão poderá votar nas eleições de outubro próximo.

Nove de maio é o prazo determinado pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição. Não deixe para atualizar o seu cadastro eleitoral de última hora, evite filas e fique em dia com a Justiça Eleitoral.

Sugestões: aninham12@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário