segunda-feira, 12 de março de 2012

Santinho???? e Pirão de Traíra

Pirão de traíra
Agora na quaresma, época que aumenta o consumo de pescado, a espécie mais presente em muitas mesas de Sergipe será a traíra. O peixe começou a aparecer em abundância depois que o açude da Assembleia Legislativa foi estourado pela reeleição antecipada da Mesa Diretora da Casa. Carnívora por excelência, a traída prefere agir nas sombras, onde é mais fácil dar o bote em sua presa. Dizem ser mais frequente nos partidos políticos que, até um dia desse, faziam parte do governo, porém uma boa quantidade ainda pode ser encontrada escondida nos cargos comissionados do Estado. Aos que pensam em degustar a carne branca e saborosa da traíra, é bom ter cuidado, já que suas espinhas são menores do que os da maioria dos peixes, tornando difícil a sua identificação, podendo passar despercebidas e causar engasgamento, como já ocorreu com alguns políticos mais afoitos. O saboroso pirão também é um perigo, pois sua temperatura muito elevada já queimou a boca de muitos políticos falastrões.
Vira casaca
Acostumados a “mamar” nas generosas tetas do governo, muitos políticos do interior estão de malas prontas para deixar a bodega de partidos gerenciada pelo dublê de empresários e político Edvan Amorim. Segundo o deputado federal Heleno Silva, a mudança de lados é evidente em vários municípios. Ele cita como exemplo o ex-prefeito de Glória, Sérgio Oliveira, que trabalha para que o seu candidato a prefeito não seja apoiado pelos irmãos Amorim. Pode-se dizer que, como os passarinhos, os políticos estão na muda.
Santinho
Quem ouve o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB), pensa que ele apoia o governador Marcelo Déda desde criancinha. Depois que trocou a oposição pela situação, o peemedebista não se cansa de atacar sua adversária e deputada estadual Maria Mendonça (PSB). Vejam a última critica dirigida por ele à filha de Chico de Miguel: “Ela fez uma trairagem com o governador. Maria precisa pedir perdão a Deus e depois a Marcelo Déda”. Parece até um santo do pau oco.
Por Adiberto de Souza
http://www.infonet.com.br/adiberto/ler.asp?id=125487&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário