terça-feira, 7 de agosto de 2012

Maria Mendonça destaca potencial empreendedor do povo de Itabaiana

O empreendedorismo dos moradores do município de Itabaiana, sua cidade natal, foi o tema do pronunciamento realizado pela deputada Maria Mendonça (PSB) na sessão desta terça-feira, dia 7. Ela registrou na tribuna da Assembleia Legislativa matéria publicada na edição do último domingo do Jornal da Cidade e também no portal Itnet que destaca o município como referência comercial no maior centro de compras atacadista de São Paulo, o shopping Mega Polo Moda. Segundo a deputada, o shopping é uma empresa de nível internacional, uma das maiores da América Latina, que coloca para o Estado essa informação.

Maria Mendonça disse que a reportagem revela que o shopping afirmou que a região Nordeste aparece como a segunda região do país em volume de compras e aqui o destaque é para o município de Itabaiana, um dos mais importantes nesse ranking. "Para nós itabaianenses é motivo de orgulho, de honra saber o empreendedorismo de nosso povo. Motivo para que nós possamos de fato colocar para Sergipe e para o mundo que Itabaiana tem um povo guerreiro e trabalhador que se destaca por onde passa", disse, acrescentando que quem dá esse destaque ao colocar a cidade como referência é o Mega Polo Moda.

De acordo com a deputada, isso enche de brios os moradores de Itabaiana. Maria Mendonça disse que é uma excelente oportunidade ler uma notícia nesse nível, pois sabe que o itabaianense é isso. "Ele começa a trabalhar muito cedo e só para lá para as 21h, 22h. Isso é importante e queremos deixar registrado", afirmou.

Primeiro lugar

Em seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça também deu destaque a uma notícia publicada na revista Inforede, da Associação dos Distribuidores Schincariol, em que uma empresa distribuidora da cidade de Itabaiana foi destaque, a Cintra Magnavita, dos empresários Milene Cintra e Luiz Magnavita. Segundo ela, a empresa conquistou o primeiro lugar no Programa de Gestão de Distribuidores (PGD), recebendo o troféu em Orlando, nos Estados Unidos.

A deputada acrescentou que a própria empresária disse que isso não é um trabalho dos gestores da empresa, mas dos funcionários itabaianenses, que se doam e se entregam no todo, o que faz a diferença. "Queremos deixar registrado mais essa conquista. Isso é motivo de muito orgulho e queremos parabenizar todos que integram a empresa e que de forma direta ou indireta contribuem para esse desenvolvimento e esse espaço que nos garante um título nacional, recebido nos Estados Unidos. Quanto orgulho para todos nós", declarou.

Maria Mendonça disse ainda essas notícias dão uma alegria muito grande. Em seu discurso ela destacou que não é apenas o comércio de confecção que é forte no município de Itabaiana. Tem também o do ouro, com várias fabriquetas na cidade que fabricam semijóias, gerando emprego e renda. Para a deputada, o município cresce pela força natural de sua gente. "Nós que somos de Itabaiana e que fazemos história, cada um no seu espaço, estamos também dizendo que esse progresso e esse desenvolvimento estão para o Estado de Sergipe para São Domingos, Campo do Brito, Ribeirópolis, entre outros. Isso é o empreendedorismo do sergipano, é sua participação na história do país e do mundo e é assim que queremos que o nosso mundo, o nosso Estado sejam lembrados: por sua qualidade", concluiu.

Edjane Oliveira, Agência Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário