quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Itabaiana realiza parceria para realização da brigada de combate a dengue

"Eu já tive dengue uma vez, sei o quanto é prejudicial. Por isso abro sempre as portas aos agentes de endemias”, disse a senhora Maria do Carmo, moradora do complexo de bairros São Cristovão, durante a visita dos agentes a sua residência realizada pela Brigada de Combate a Dengue, uma força tarefa que une agentes de endemias da secretaria de Saúde de Itabaiana e do Estado.

“Este ano, graças a Deus, tivemos um índice bem baixo de dengue em nossa cidade. Trabalhamos muito para isso acontecer. Mas comemoramos esses bons índices com mais trabalho, pois o nosso desejo é erradicar a dengue do município. E por isso que toda parceria é bem vinda”, analisou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Ao todo, 47 profissionais estão empenhados na realização da Brigada Estadual de Combate a Dengue, que está sendo realizada no município de Itabaiana entre os dias 4 e 13 de setembro. Além das visitas residenciais, os agentes realizam ainda palestras de prevenção a dengue nas escolas, o que instrui os alunos a fazerem papel de fiscais em casa.

“O trabalho está sendo realizado com o intuito de reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti. Bem como conscientizar a população a respeito do risco que a dengue pode trazer”, disse José Suelton, que é Supervisor Geral do município dos agentes de endemias.

Após a campanha a Secretaria Municipal de Saúde dará inicio as vacinações anti rábicas, dos dias 16 ao 27 a campanha será nos povoados e no dia 28 será a vez da sede do município. Como de costume, a campanha será feita em colégios e em postos de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário