sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretaria de Saúde de Itabaiana Realiza Mais Um Mutirão de Cataratas

Em mais uma ação da Secretaria de Saúde de Itabaiana em parceria com o IOSE (Instituto de Olhos de Sergipe) e o governo federal está sendo realizado mais um Mutirão de Cataratas em nosso município durante toda esta sexta-feira, 20.

Neste novo Mutirão serão feitas 180 cirurgias ao longo do dia, sendo 40 pacientes do município de Itabaiana e os demais de cidades que fazem parte da Regional.

“Um dos nossos objetivos é zerar a fila de cirurgia de catarata e promover melhor qualidade de vida para essas pessoas", enfatizou Andréa Reis Mendonça.

A CATARATA

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, Diabetes mellitus, uveítes, uso de medicamentos,etc.. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar a cegueira ou visão subnormal.

TRATAMENTO DA CATARATA

Atualmente, a técnica cirúrgica mais moderna para o tratamento da catarata consiste na remoção do cristalino por microfragmentação e aspiração do núcleo, num processo chamado Faco-emulsificação, e posterior implante de uma lente intra-ocular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário