segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Itabaiana recebe Brigada Itinerante da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe está desde a manhã de segunda-feira, 27, com a Brigada Itinerante de Combate á Dengue na cidade.

Desta feita as ações serão desenvolvidas principalmente na Zona urbana do nosso município. O objetivo dessa ação será inspecionar os principais criadouros do mosquito, bem como orientar a população através de ações educativas nas escolas sobre os riscos, e como combater à Dengue.

A enfermeira Ana Cláudia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, destaca a importância do trabalho da Brigada Itinerante. "A prevenção e a orientação são fundamentais para que a conscientização seja feita. O trabalho em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde é importante na área de educação da população e da eliminação dos focos da doença", afirmou.

Durante a visita, encontrando ou não os focos do mosquito, os agentes perguntam se alguém naquela família já teve dengue, orienta quanto aos sintomas da doença e o não uso de medicamentos sem orientação médica.

A Brigada estará no município até o próximo dia 31 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário