sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Professores da rede estadual receberão bolsas PIBIC

A coordenação da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe (Cienart/SE) está oferecendo uma bolsa do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr) para um aluno de cada equipe de escola pública premiado durante a Cienart nos anos de 2012 e 2013. Os professores premiados deverão entrar em contato com a equipe Cienart, através do e-mail cienart.sergipe@gmail.com.

O PIBICjr tem por objetivo  despertar vocação científica e incentivar talentos para a carreira científica entre estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da rede pública. O PIBICjr permite um contato com atividades de pesquisa científica ou tecnológica antes no aluno entrar na universidade. O projeto é desenvolvido com orientação de um professor e  cada aluno receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 100.

De acordo com a coordenadora da Cienart/SE e professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Zélia Macedo, o objetivo é aumentar o número de bolsas no futuro. A bolsa de PIBICJr é uma grande conquista para a CIENART, pois permite que alunos de escolas públicas das equipes premiadas possam continuar participando de projetos escolares, agora com uma ajuda de custo. Por enquanto, estamos contemplando um aluno de cada equipe, que será selecionado pelo professor, no entanto pretendemos futuramente aumentar o número de bolsas”. 

Cienart   
                                            
A Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe é um projeto de popularização da ciência que acontece anualmente durante a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia em Sergipe, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (UNIT) e Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE). A competição envolve alunos e professores desde o 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de todo o estado de Sergipe.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário