terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Deputados solicitam Solução para a Alimentação dos Hospitais



Na sessão desta terça-feira, 11, da Assembleia Legislativa os deputados Antonio dos Santos (PSC) e a deputada Maria Mendonça (PSB) se solidarizaram com a situação dos servidores dos hospitais públicos do estado de Sergipe.

A questão é que os servidores dos hospitais administrados pelo estado voltam a reclamar a falta de alimentação. O problema se agravou após os funcionários da empresa Dall Alimentação, que fornece a alimentação aos servidores dos hospitais se negarem a fazer a entrega, alegando que estão sem receber os salários e o 13º.

A medida atinge o HUSE e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, assim como as demais instituições de Saúde do Estado.

Segundo os funcionários da Dall, eles só voltarão a trabalhar depois de receberem salários e o décimo terceiro.

Por sua vez, a Dall tem dificuldades em regularizar a situação salarial de seus funcionários porque a Fundação Hospitalar de Saúde não tem feito o pagamento com regularidade.
Para a deputada Maria Mendonça a situação do HUSE é gravíssima, e com o passar do tempo a coisa se agrava ainda mais. “Sem alimentação esses servidores vão poder fazer o que de fato para prestar seus serviços naquela casa”, disse Maria.

“A gente lamenta o que vem acontecendo, e espera que o Governo aja e aja de forma rápida para coibir qualquer tipo de situação que possa impedir os cuidados com a saúde da nossa população e inviabilizar esses cuidados”, complementou Maria Mendonça.

O deputado Antonio dos Santos solicitou do líder do governo solução para o problema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário