terça-feira, 2 de julho de 2013

Itabaiana é o único município de Sergipe a Realizar Mutirão de Cirurgias de Otorrino




A Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana está realizando desde o mês de março deste ano vários mutirões de cirurgias eletivas, seja de catarata, Pterígio e Otorrinolaringologia. 

O objetivo do mutirão é atender a Portaria do Ministério da Saúde Nº 1.340, de 29 de junho de 2012 que define a estratégia de aumento do acesso aos Procedimentos Cirúrgico Eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) para os exercícios dos anos 2012 e 2013.

Os procedimentos de Otorrino são realizados através de uma parceria entre a secretaria municipal de saúde de Itabaiana, o Governo Federal, a Maternidade São José e o médico otorrinolaringologista Carlos Henrique Garcia. 

Até o momento já foram realizados 96 procedimentos cirúrgicos de adenóide e amídala.

“Foi um grande feito para o município essas cirurgias, pois, Itabaiana é o único município de Sergipe que está realizando essas cirurgias, o que é uma coisa maravilhosa. Estou muito feliz por realizar essas cirurgias, porque sei que estou sendo útil para toda a região”, disse Carlos.

Ainda de acordo com o médico Carlos Henrique existem municípios que receberam verbas para a realização destas cirurgias e lamentavelmente não realizaram nenhuma até o presente momento. Os recursos não utilizados retornarão ao Ministério da Saúde.

Para a Secretária Andréa Reis Mendonça tudo isso somente é possível graças ao trabalho incessante de toda sua equipe. “Nosso objetivo é melhorar a cada dia os serviços de saúde em nossa cidade. Estaremos realizando inúmeras cirurgias que beneficiará os pacientes que estão aguardando já há algum tempo. Continuaremos trabalhando em prol de todos”.

Até o mês de setembro deste ano a secretaria pretende dobrar o número de pessoas beneficiadas para reduzir o máximo às filas de espera no SUS.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário