segunda-feira, 29 de julho de 2013

Secretaria de saúde de Itabaiana realiza testes rápidos de hepatite


Durante esse mês de Julho o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana, estão realizando exames de testes rápidos de Hepatite. Hoje (29) a Clínica de Saúde Manoel Pereira do Bairro Porto recebeu a equipe do CTA onde foram disponibilizados vários exames preventivos.





A Secretária Municipal de Saúde, Andréa Reis Mendonça se fez presente na unidade de saúde, e afirmou que o objetivo principal é a prevenção. “As pessoas que conseguem fazer o diagnóstico, conseguem tratar e ter uma qualidade de vida melhor, evitar que no futuro tenham outras complicações, como um câncer de fígado, uma cirrose hepática”, explica.

De acordo com a Coordenadora do CTA, Josefa Maria Neta as pessoas que não conseguiram realizar o exame no dia de hoje e que tenham interesse, basta procurar o CTA localizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Aquelas que têm dúvida que procurem o CTA para fazer todo tipo de teste de Hepatite, HIV, porque o CTA está lá exatamente para atender a população de Itabaiana e região, para que todos possam se prevenir. Se for feito o diagnóstico, o tratamento pode ter início rapidamente”, ressalta.

Os exames são gratuitos e podem ser realizados sem encaminhamento ou autorização médica. Em trinta minutos o diagnóstico é informado.

Na Próxima quarta-feira, 31, a equipe do CTA estará realizando esses mesmos exames na Unidade de Saúde do Bairro Miguel Teles, das 08 às 12h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário