segunda-feira, 22 de julho de 2013

Notas: Amamentação, Novos fardamentos e Seminário de Educação

Entrega de Novos Fardamentos dos Agentes de Saúde

O Prefeito Valmir dos Santos Costa e a Secretária de Saúde Andréa Reis Mendonça fizeram na manhã de hoje, 22, a entrega dos novos fardamentos das equipes de Agentes Comunitários de Saúde do município.

Ao todo foram entregues 390 camisas, pois, cada agente recebeu duas camisas, sendo uma de manga curta e outra de manga longa.

Na próxima semana será entregue os novos fardamentos dos agentes de endemias e dos motoristas da saúde.

Seminário de Formação Continuada para Professores da Educação básica

Aconteceu nos dias 17, 18, 19 de julho o I Seminário de Formação Continuada para Professores da Educação básica da rede municipal de ensino de Itabaiana. Com o tema Formação Continuada: Possibilidade de Reflexão e mudança na prática docente o Seminário teve o objetivo de oferecer e subsidiar a prática educacional, ampliando e aperfeiçoando sobre as temáticas provinha Brasil, Prova Brasil, PPP e questões norteadoras da educação infantil, como momento de reflexão em busca de uma educação municipal de qualidade social.

Na sexta-feira, 19, o encerramento aconteceu no Auditório do Campus da UFS de Itabaiana e contou com a presença do Prefeito Valmir dos Santos Costa, da Deputada Maria Mendonça, da Secretária Maria do Carmo Mendonça Andrade, do Presidente da Câmara de Vereadores José Roberto Oliveira e do Vereador João Cândido Sobrinho que assistiram à palestra proferida por Antonio Neto sobre Motivação e Competência Profissional para Educação.

Semana do Aleitamento Materno

No ano de 2013, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), realizada de 1º a 7 de agosto, terá o tema "Apoio às Mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno". Em Itabaiana as atividades começaram a ser planejadas através de uma reunião ocorrida na última sexta-feira, 19, na Maternidade São José com a equipe do Banco de Leite Rafaela Peppel da Maternidade e da secretaria de saúde de Itabaiana.
 
Na reunião ficou definida que a Semana será comemorada aqui em Itabaiana de 5 a 9 de agosto. A programação completa em breve será divulgada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário