sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mesa Redonda: A Mulher em Situação de Vulnerabilidade e Violência

A lei número 6.971/1980 instituiu o dia 30 de abril como o Dia Nacional da Mulher. A data escolhida é uma homenagem a Jerônima Mesquita, uma das primeiras líderes do movimento feminista brasileiro. Para lembrar a data, a deputada Maria Mendonça promoverá uma mesa redonda com o tema: "A Mulher em Situação de Vulnerabilidade e violência", no próximo dia 29, às 14 horas no Auditório da Universidade Federal Campus Prof. Alberto Carvalho em Itabaiana.

Segundo a parlamentar o objetivo é debater, conscientizar e informar as mulheres da região agreste de que há maneiras de se defender contra a violência doméstica.

"As atividades desenvolvidas nesta mesa redonda têm como objetivo proporcionar condições favoráveis, para que se possa conhecer um pouco mais sobre os seus direitos, proporcionando um debate amplo, de modo que estimule e valorize a mulher, ampliando a sua consciência de cidadania", enfatiza Maria.

PROGRAMAÇÃO:

14:00 - ABERTURA

14:30 - PALESTRAS

- A JUSTIÇA E A LEI MARIA DA PENHA - DRª ADELAIDE MARIA M. MOURA - JUÍZA COORDENADORA DA MULHER DO TJ/SE

- A POLÍCIA E A LEI MARIA DA PENHA - DRª HELLIARA SANTOS FERREIRA - DELEGADA TITULAR DA DELEGACIA DA MULHER DE ITABAIANA

- OAB/SE E A POLÍTICA DE DEFESA DO DIREITO DA MULHER - DRª ADÉLIA MOREIRA PESSOA - PRES. DA COMISSÃO DE DIREITOS DA MULHER DA OAB/SE

16:00 - INTERVALO

16:30 - DEBATE

MEDIADOR SENADOR EDUARDO AMORIM

Durante o evento acontecerá apresentação do Quinteto de Cordas da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário