quarta-feira, 3 de abril de 2013

Notas Rápidas

Café Com Negócio

 No próximo dia 11 de abril na UNIT acontece a Primeira edição de 2013 do Café com Négócio da Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana. O tema: Quando devo Profissionalizar a gestão da minha empresa.

São João de Pé no Chão

O Prefeito de Areia Branca, Agripino Andelino dos Santos divulgou as atrações da Abertura dos Festejos Juninos no município no dia 31 de maio. Calcinha Preta, Gabriel Diniz e Forró Solto na FarraAlma GêmeaBeto&Sare

Campanha Contra a Gripe

A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no próximo dia 15 e vai até 26 de abril. O Ministério da Saúde pretende imunizar este ano 31,3 milhões de brasileiros, o que representa cerca de 80% do público-alvo da ação. Em Itabaiana os postos de saúde aplicarão as doses de segunda à sexta-feira, das 7 às 15h. O chamado “Dia D” da campanha – mobilização nacional – está previsto para o dia 20 de abril.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e a B.

O grupo prioritário que será vacinado abrange gestantes, crianças entre 6 meses e 2 anos, idosos a partir de 60 anos, indígenas, presidiários, profissionais da saúde, doentes crônicos ou imunodeprimidos e mulheres até 45 dias após o parto (novo grupo).

O principal objetivo da campanha é ajudar a reduzir as complicações, internações e mortes decorrentes da gripe e reforçar o atendimento às pessoas com doenças crônicas, independentemente da faixa etária. Isso inclui quem tem problemas cardíacos, pulmonares, fez transplante de rim, obesidade, deficiência mental e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, entre outros, mas é preciso apresentar a prescrição médica no ato da vacinação.

Nova Data para a Eleição do Conselho Tutelar
Agora é oficial a data da Eleição do Conselho Tutelar foi alterada do dia 06/04/2013 para o dia 27/04/2013.






Nenhum comentário:

Postar um comentário