quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Intelectuais fundam Academia Itabaianense de Letras

Depois de sucessivos debates, finalmente intelectuais realizarão o sonho pela criação da Academia Itabaianense de Letras, que nasce com o objetivo de incentivar a produção de livros e disseminar debates com a sociedade em torno de projetos e propostas culturais na cidade. A reunião de instalação da Academia acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro, com a proposta de funcionar provisoriamente na sede do Rotary naquela cidade.

O desembargador Vladimir Carvalho, do Tribunal Regional Federal, é considerado um dos idealizadores do projeto de instalação da Academia de Letras em Itabaiana. “A academia é um marco na história cultural de Itabaiana”, conceitua o desembargador. Ele explica que a academia terá a finalidade de agregar pessoas dedicadas a livros que residem em Itabaiana e nos municípios próximos.

A academia nascerá com 15 membros. O escritor Robério Santos, um dos membros, comemora a iniciativa. “É uma ideia do desembargador Vladimir com o escritor Domingos Pascoal, que surgiu há cinco anos, foi debatida na bienal do livro de Itabaiana no ano passado e neste ano começa a ser colocada em prática”, comenta.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário