sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Valmir de Francisquinho Concede entrevista e fala sobre situação do Município de Itabaiana

O prefeito Valmir de Francisquinho demonstrou seriedade durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira ao programa Jornal da Manhã da Fm Itabaiana, voltando a falar sobre a situação atual do município, e mantendo sua promessa de campanha de dar prioridade em sua gestão ao pagamento em dia dos servidores municipais.

O prefeito se reportou as audiências mantidas com os representantes dos professores através do Sintese e dos demais servidores representados pela direção do Sepumi. Segundo Valmir, o município é impessoal e sua equipe está trabalhando no sentido de pagar os salários em atraso bem como o 13º do ano passado. Isso vai depender da entrada e das sobras de receitas. A proposta inicial é de que ocorrendo sobras de recursos mensalmente, esses recursos serão destinados para o pagamento dos atrasados. O prefeito disse ainda, que só de salários de servidores a dívida da prefeitura chega a cerca de 8 milhões de reais fora os encargos.

DÍVIDAS
Valmir de Francisquinho adiantou na entrevista, que sua equipe jurídica está empenhada em negociar as dívidas junto ao sistema previdenciário, tendo em vista que as parcelas do FPM estão sendo retidas pelo INSS, para pagamento de débitos que foram negociados e não cumpridos pela gestão passada.
ECONOMIA
O novo gestor reconhece as dificuldades a serem enfrentadas e tem como meta economizar o máximo possível os recursos que entram na prefeitura, para tanto está reduzindo ao máximo os valores pagos em aluguéis de prédios, energia, água e telefone, orientando aos secretários sobre a necessidade de diminuição de gastos.

CONTRATAÇÕES
O prefeito foi questionado sobre contratações e afirmou que as pessoas precisam entender que o momento é muito difícil e que só está contratando nos casos de extrema necessidade, tendo o máximo de cuidado para não aumentar a folha de pagamento e manter a promessa de pagar em dia aos servidores.

OBRAS
Em relação as obras que estão paralisadas a exemplo da Praça de Alimentação, a praça da Juventude, o Pórtico da cidade entre outras, o prefeito adiantou que está conversando com os donos das construtoras em busca da retomada dessas obras no menor espaço de tempo possível.

VIDRAÇA
O Prefeito Valmir disse está consciente de que num passado bem próximo era pedra agora é vidraça, ou seja está sujeito as criticas e cobranças, pedindo apenas um pouco de paciência pois ainda está arrumando a casa.

Fonte: Com informações do Blog do radialista Rosalvo Soares (FM Itabaiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário