quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Superintendente da SMTT concede entrevista à Capital do Agreste



Dando prosseguimento à determinação do prefeito Valmir de Francisquinho, de que todos os seus auxiliares diretos devem estar disponíveis para prestar esclarecimentos à população itabaianense, nesta quearta-feira, 23, foi a vez do superintendente da SMTT de Itabaiana, o tenente da Polícia Militar Wagno Passos Nascimento, concedeu entrevista ao radialista Ronaldo Lima, da rádio Capital do Agreste.

Dentre os diversos temas abordados, destaque para a realização de um diagnóstico sobre o trânsito da cidade. “Estamos um levantamento minucioso para que possamos instalar novos semáforos e substituir outros. O prefeito Valmir de Francisquinho também já nos autorizou, em regime de emergência, a reacender as faixas de pedestres e pintar os quebra-molas, além de estarmos identificando aonde faltam placas de sinalização para uma posterior substituição”, disse Wagno.

Mas um dos principais assuntos colocados durante a entrevista foi o aumento da tarifa praticada pelos mototaxistas. “Iremos fazer uma reunião com todos os cooperados, pois os mesmo não podem aumentar o valor da tarifa por conta própria”, ressalvou Wagno,ao tempo em que solicitou aos que utilizam o serviço de mototáxi que anotem  a placa ou o número do colete do mototaxista. “Só assim, com a denúncia chegando à SMTT, é que poderemos tomar as medidas cabíveis”, respondeu Wagno aos ouvintes que participaram da entrevista.

Ainda sobre os mototaxistas, o tenente afirmou que serão criados novos cursos e, consequentemente, novos pontos pela cidade “Não queremos tirar o ganho pão dos pais de famílias, muito pelo contrario queremos organizar para que todos saiam ganhando”.
 
Shineray e projetos

Quanto a grande circulação de ciclomotores de baixa potência pela cidade, veículos mais conhecidos como Shineray, o superintendente assegurou que as medidas já estão sendo tomadas. “O major Chaves, do 3º BPM, do qual faço parte, em a parceria com a SMTT, está intensificando a fiscalização dos ciclomotores pela manhã, tarde e noite. É inadmissível o que estamos presenciando na cidade”, disse Wagno, referindo-se ao grande números de condutores menores de idade e aos constantes acidentes que vêm ocorrendo com esse tipo de condução.

Falando sobre as perspectivas para o trânsito de Itabaiana no médio e loongo prazo, Wagno ressaltou uma série de projetos que devem ser executados ao longo da administração de Valmir de Francisquinho. “Pretendemos criar uma rotatória no cruzamento próximo a UFS, instalação de semáforos na praça General João Pereira com a Francisco Bragança, e um outro na mesma Francisco Bragança, no  cruzamento com a Percílio Andrade, além de uma rotatória na Avenida Silvio Teixeira com Engenheiro  Reis”.

Contingente e transporte público

Quanto a equipe de trabalho que a SMTT dispõe, o superintendente apresentou dados importantes. “Contamos com 17 agentes, sendo que, no concurso, foram disponibilizadas 20 vaga. Mas três dos nossos agentes saíram por questões pessoais e estamos prestas a convocar os três excedentes para recompor no nosso quadro de agentes”, disse Wagno, ressaltando que esse efetivo é essencial em termos de fiscalização.
E justamente o trabalho fiscalizador foi o tema que ocupou a sequencia final da entrevista, em especial sobre aqueles que executam o transporte de passageiros na cidade. “Iremos fiscalizar todos, pois no caso dos taxis de fretamento que vêm de outras cidades para Itabaiana, eles podem trazer o passageiro e esperar para levar de volta, mas não podem fazer o trabalho de um taxista de nossa cidade. Iremos fiscalizar e coibir essa prática”, assegurou.

Já os taxistas da COMTAXI, COOPERTAXI, COATAXI também terão uma atenção especial da SMTT itabaianenese. “Iremos fazer o levantamento dos alvarás e vamos fiscalizar o exercício das atividades dos taxistas na cidade”, disse Wagno, lembrando que essa prática ajudará a combater os irregulares e favorecer uma concorrência saudável no setor. 

Já em relação a COAGRESTE, quando questionado sobre a utilização do solo da cidade pela cooperativa de transporte, Wagno esclareceu que somente com um suporte legal as atitudes serão tomadas. “A situação deste ponto utilizado pela COAGRESTE se encontra com o setor jurídico do município, pois o mesmo pertence ao município. A meu ver, ali seria o ponto ideal para ser o ponto de partida e chegada da cidade. Mas vamos aguardar um parecer”, finalizou o tenente Wagno.

Ascom da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário