sexta-feira, 24 de maio de 2013

Maria Mendonça participa da XVII Conferência Nacional da Unale



A Deputada Estadual Maria Mendonça (PSB) está em Recife (PE) desde a última quarta-feira, 22, participando da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O evento é promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) e pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, e acontece até esta sexta-feira, 24. 

A XVII CNLE tem como tema central ‘Os desafios para o futuro que queremos',  debater o equilíbrio federativo e o desenvolvimento sustentável, a economia globalizada e seus efeitos na política nacional entre outros temas. Deputados estaduais brasileiros, parlamentares de outros países e demais inscritos se dedicam a discussão desses temas. O evento reúne, também, delegações internacionais de vários países e a realização de 14 eventos simultâneos de vários segmentos relacionais aos legislativos estaduais.

Para Maria Mendonça Eventos como este se constituiu em um grande fórum de discussões e troca de experiência para o fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento das ações do poder legislativo estadual, tratando de temas relevantes no contexto nacional.

Ainda em Recife, a deputada Maria Mendonça visitou em companhia de colegas parlamentares que compõem a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe, e da Secretária de Saúde de Aracaju, Gorete Reis, o Hospital Pelópidas Silveira. O hospital é administrado por uma organização social (OS) e a primeira unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no país em atendimento de neurologia e cardiologia. 

A visita dos parlamentares sergipanos foi conduzida pelos diretores médicos Carlos Japhef e Caio Souza, que mostraram toda a unidade e explicaram o seu funcionamento. Os parlamentares ficaram encantados  com o funcionamento do hospital, que foi inaugurado em oito de dezembro de 2011, no bairro do Curado.  Ela é uma das unidades de saúde mais modernas e especializadas no país, incluindo a rede privada e pioneira em oferecer  assistência médica em todas as especialidades das áreas de neurologia, neurocirurgia e cardiologia (clínica e cirúrgica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário