sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeitos de Sergipe Protestam Contra a Seca no Nordeste


Na próxima segunda-feira (13), prefeitos sergipanos estarão liderando uma grande manifestação contra a Seca, que faz parte da Mobilização Nacional pelo Nordeste. A concentração será a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de Sergipe, e em seguida haverá uma sessão especial sobre os efeitos da seca e da crise financeira nos municípios do Estado. 

Num ato de protesto e busca por soluções urgentes, os prefeitos concordaram em fechar as portas das sedes das prefeituras, simbolicamente, formar suas caravanas e mobilizar toda a população para a problemática. A paralisação faz parte de uma série de protestos que acontecerá concomitantemente por todo o Nordeste, organizada por todas as entidades municipalistas da região e com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 

Para o prefeito de Monte Alegre e presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Antônio Rodrigues (Tonhão), esta será uma grande oportunidade de fortalecer a luta municipalista. Unidos por esse interesse em comum, nosso objetivo é exigir respostas mais rápidas do Governo Federal. O povo não pode esperar. Nós queremos mostrar ao Brasil todos os prejuízos que a seca tem causado, chamando a atenção da nossa presidente Dilma, frisou Tonhão.

Outra reivindicação dos prefeitos é em relação à queda nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que agrava ainda mais a situação. Diante dessa notória e lamentável crise financeira, nós prefeitos precisamos também de mais flexibilidade do Governo Federal. Mais de 1.400 municípios de nove Estados já declararam situação de emergência esse ano. É fome, miséria e muitas perdas na agropecuária, ou seja, na renda dos nordestinos. Esse quadro precisa ser revertido o quanto antes. Estamos reivindicando aqui mais desburocratização, ações emergenciais e estruturantes, explicou o presidente da FAMES.

T. Dantas Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário