sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeitura de Itabaiana entrega sementes


A prefeitura de Itabaiana, através da Secretária Municipal da Agricultura, iniciou a entrega de sementes aos agricultores do município. “Começamos esse trabalho e, graças a Deus, as chuvas também começaram em nosso município. Diante do quadro que encontramos, com uma estiagem que castigou muito, esperamos que a situação melhore, afinal de contas, a agricultura é forte em nossa economia, garantindo o sustento de muitas família”, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.

O secretário de Agricultura de Itabaiana, Eroltides de Jesus, e sua equipe distribuíram sementes nos povoados Cabeça do Russo; Terra Dura; Sambaíba e Várzea do Gama. Já foram entregues mais de cinco mil quilos de sementes. A distribuição visa incentivar o hábito de cultivo e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de 500 famílias que estão cadastradas.

Além das sementes a secretária deixa a disposição da população duas horas de trator, por família, mas só têm o direito de usar quem está devidamente cadastrado, sendo que para mais informações, os interessados devem procurar a secretaria de Agricultura do município. “Estamos com 300 horas de trator em convênio com o Governo do Estado”, destacou Erotildes.

“Esta ação visa aumentar a produção, a ampliação da renda e uma alimentação rica, nutricionalmente falando, para as famílias dos pequenos agricultores, pois nem todos os têm condições de comprar ou armazenar sementes.”, disse o secretário de Agricultura, ressaltando que o trabalho está apenas começando. “Vamos atingir nossa meta, que é beneficiar todos os pequenos agricultores itabaianenses”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário