quinta-feira, 23 de maio de 2013

MINISTRO ACATA PLEITO DE PARLAMENTARES SERGIPANOS

Em audiência solicitada nesta quarta-feira, 22, o senador Eduardo Amorim e o deputado federal André Moura (líder do PSC) solicitaram do ministro dos Transportes, César Borges informações sobre a duplicação da BR 235 (trecho entre Itabaiana e Aracaju), ainda em fase de estudos e o andamento das obras da BR 101.

O superintendente do DNIT/SE, Otávio Soares acompanhou os parlamentares sergipanos, trazendo dados técnicos necessários para subsidiar os pleitos solicitados. Além disso, foi entregue pelos representantes sergipanos ofício ao ministro dos Transportes para viabilizar a pavimentação asfáltica de acesso ao sede do município de Maruim.

O ministro César Borges foi muito solicito e é conhecedor in loco do Estado de Sergipe, enumerando trechos e falando das obras que atenderam municípios já visitados por ele. “Sergipe é um estado que precisa ter uma malha viária perfeita, assim poderá escoar a produção e ajudar os vizinhos Alagoas e Bahia a viabilizarem as produções para o Sudeste e estados da faixa de cima do Nordeste “.

Segundo o deputado André Moura a viabilização da entrada do município de Maruim, evitará os transtornos de possíveis acidentes automobilísticos, modificando a atual estrutura para sede do município. “Maruim, que tem um tráfego intenso de veículos entrando e saindo da sede, merecem uma atenção especial para dar fluidez e agilidade aos motoristas”.

Eduardo Amorim pediu ao ministro Borges celeridade na liberação de recursos para duplicação da BR 235,por entender ser a via de escoamento dos produtos do agreste sergipanos, nas produções de hortifrutigranjeiros, além da produção de toda bacia leiteira do sertão. “Economicamente esta duplicação, diminuirá o tempo de viagem de Itabaiana a Aracaju, principalmente para os feirantes que diariamente descem a Serra com destino a capital para vender seus produtos, dando segurança aos milhares de comerciantes que fazem o trajeto”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário