segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ação de solidariedade une comerciantes e prefeitura de Itabaiana

Voluntariado e solidariedade são palavras que, além de demonstrarem a boa vontade de quem às põe em prática, cada vez mais são sinônimos de cidadania. E a população de Itabaiana dá um belo exemplo de como a participação popular, quando aliada a uma gestão pública séria e comprometida, sempre gera bons resultados. Por iniciativa do prefeito Valmir de Francisquinho, que recorreu a comerciantes itabaianenses, alunos da Escola Municipal Profª. Maria Elizete Leite, no bairro Mutirão, receberam doação de fardamento e material escolar.

“É com muita felicidade e realização que entregamos esses kits escolares, isso só foi possível quando recorri ao comércio itabaianense e todos que eu procurei pessoalmente não hesitaram em fazer a doação. A esses comerciantes eu tenho a minha gratidão”, destacou Valmir.

São 40 alunos na faixa etária entre cinco e sete anos de idade, de famílias carentes, divididos entre os turnos da manhã e tarde, que foram beneficiados. Os kits foram elaborados visando justamente minimizar o impacto econômico na vida dos pais e mães desses alunos. Composto de um caderno, lápis grafite, duas caixas de lápis de cor, pasta e camisa de fardamento, os kits foram entregues pelo prefeito Valmir de Francisquinho à diretora da unidade de ensino, Angélica Reis, que posteriormente repassou às mães dos alunos.

Além do Bairro Mutirão, brevemente a escola do Bairro Bananeira também será beneficiada com a mesma ação. E a disponibilidade dos comerciantes em ajudar a atual gestão municipal, demonstra que o prefeito tem credibilidade e que não poupa esforços para deixar Itabaiana de cara nova, assistindo aos mais carentes.

“Sei de minhas responsabilidades enquanto prefeito. E que, dentre elas, está a garantia de um ensino público de qualidade. Mas quando nos deparamos com famílias de baixa renda, realmente necessitadas, temos que fazer algo para ajudar. E com urgência. Como um auxílio oficial demoraria, pois depende de questões legais, agi de forma humilde, pedindo aos amigos comerciantes, para que essas crianças pudessem começar o ano letivo felizes, com seus materiais ajudando a elas tomarem gosto pelo estudo”, emocionou-se Valmir de Francisquinho.

Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário