segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Destaques da Imprensa

Jackson diz que é candidatíssimo

O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) disse no último sábado, 2, que é "candidatíssimo" ao governo.
Questionado sobre possíveis adversários, Jackson disse que quem quer enfrentar a eleição não pode querer saber com quem terá que disputar.
Desde que criou o Núcleo de Governança, o governador Marcelo Déda (PT) deixou de passar a chefia do Executivo para Jackson, como fazia todas as semanas em que precisava passar alguns dias em São Paulo para submeter-se a tratamento contra o câncer.
Questionado, Jackson disse que essa é uma decisão do governador, que respeita, e que qualquer pergunta deve ser feita ao próprio Déda. (Nenoticias)

João Alves discute Proinveste com Amorim e Angélica

O prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) reúne-se no final da manhã desta segunda-feira, 4, com o senador Eduardo Amorim (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC)
Na reunião, serão discutidas as prioridades da prefeitura na relação de obras que podem ser realizadas pelo governo do Estado com recursos do BNDES, se a Assembleia autorizar o Estado a contrair empréstimos do Proinveste.(nenotícias).

 Prefeitos de Sergipe terão audiência com o ministro Fernando Bezerra

Na próxima terça-feira (05), prefeitos sergipanos do alto sertão vão participar de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em seu gabinete em Brasília. O objetivo é discutir soluções a curto e médio prazo para as dificuldades que muitos municípios vêm enfrentando em virtude da seca. 

A iniciativa da reunião surgiu durante o I Encontro dos Prefeitos do Semi-Árido Sergipano, ocorrido no início do mês em Canindé do São Francisco. A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) irá acompanhar a reunião, representada pelo prefeito de Monte Alegre e presidente da entidade, Antônio Fernandes Rodrigues (“Tonhão”) e pelo vice-presidente Heleno Silva, prefeito de Canindé. 

“Esta audiência será uma grande oportunidade de expor os problemas que o povo sertanejo vem enfrentando há tanto tempo. Apesar das chuvas que caíram na região há cerca de 15 dias, as dificuldades continuam. Não podemos sair do estado de alerta permanente”, frisa Tonhão.

Atualmente, 19 municípios estão em estado de emergência, sendo 11 somente na região. “É agora que devemos nos unir mais ainda em prol de soluções, expondo na ocasião todos os prejuízos enfrentados pelo sertanejo”, destaca. (universopolitico.com.br)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário