quarta-feira, 23 de maio de 2012

Maria Participa de Audiência pelo enfrentamento a violência dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes

Durante a passagem da Caravana Nordeste Contra o Trabalho Infantil, nesta terça-feira, 22, o vice-governador Jackson Barreto recebeu a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil. A mobilização, que acontece nas nove capitais nordestinas, busca chamar a atenção da sociedade para a necessidade do enfrentamento do problema e fortalecer as ações de prevenção e eliminação do trabalho infantil na região.

Verônica Passos, coordenadora geral do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, ressaltou que a exploração do trabalho infantil é uma prática que prejudica o desenvolvimento físico e mental da criança e do adolescente, além de contribuir para a evasão escolar. "Com a carta que entregamos hoje, esperamos que o Estado assuma a luta de combate ao trabalho infantil", disse.

À tarde na Assembleia Legislativa houve Audiência Pública sobre a Realidade do Trabalho Infantil no Brasil, no Nordeste e em Sergipe. O tema foi debatido por Guilherme Cerqueira Madeira Campos, técnico do Ministério do Trabalho e Emprego, e Isa Oliveira, do FNPETI.

Para a deputada Maria Mendonça que faz parte da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é de suma importância os Poderes unirem forças para garantir os direitos da criança e do adolescente e no combate ao trabalho infantil. Ela afirmou que o problema é extremamente sério e uma das maiores chagas social de Sergipe e do Brasil e que necessário se faz a participação de todos nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário