segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeito de Itabaiana recebe visita do bispo de Propriá‏

Na manhã desta segunda-feira, 18, o prefeito de Itabaiana recebeu a visita do bispo da Diocese de Propriá, Dom Mário Rino Sivieiri. Na pauta do encontro a discussão de uma possível parceria da atual gestão a um dos principais trabalhos sociais da Igreja Católica em Sergipe, a Fazenda da Esperança, instituição que trabalha com a recuperação de dependentes químicos no Estado.

Com sedes do projeto localizadas nas cidades de Gararu e Lagarto, a Fazenda da Esperança já tem 25 anos de atuação em solo sergipano, período em que adquiriu credibilidade no tratamento de jovens que enfrentam problemas com as drogas.

“Nossa intenção é estabelecer uma parceria, através de convênio, com a Fazenda. Assim que a prefeitura tiver possibilidade econômica procuraremos a direção desse projeto para efetivar algo nesse sentido, inclusive para que tenhamos espaço e vagas de internação para os jovens itabaianenses que, infelizmente, se envolveram com aquele que pode ser considerado o ‘mal do século’, que são as drogas”, informou Valmir de Francisquinho.

Sinalizando positivamente para a possibilidade, D. Mário Rino Sivieri foi assertivo quanto a um possível convênio e presenteou o Prefeito. “Para nós, será uma satisfação. E, ciente da boa vontade do prefeito, estamos oferecendo uma agenda 2013 da Fazenda da Esperança, vendendo-as para reverter os valores para o trabalho desenvolvido”, disse Dom Mário.

“Estamos dando a nossa colaboração neste momento, adquirindo as agendas. Mas o nosso interesse nesse trabalho social é imenso, pois sabemos que é vital esse tipo de ação para garantir uma vida saudável para os nossos jovens”, disse Valmir de Francisquinho. E entre o bispo e o prefeito ficou acordado para, posteriormente, agendarem uma visita à Fazenda Esperança, quando o gestor itabaianense irá conhecer de perto as instalações e o trabalho desenvolvido pela Igreja Católica. Também esteve presente ao encontroa chefe de gabinete, Aparecida farias.

Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário