terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeitura de Itabaiana prorroga prazo de pagamento do IPTU com desconto

Com o objetivo de permitir que o cidadão itabaianense possa cumprir suas obrigações tributárias junto ao município com o máximo de facilidades permitidas por lei, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, autorizou sua equipe financeira a prorrogar o prazo de pagamento da conta única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 26 de março deste ano. Com essa nova oportunidade, a população continua a usufruir do desconto de 20% no valor total caso escolha o pagamento único.

“Nós estamos arrumando a casa, ajustando tudo para que a prefeitura possa oferecer um serviço público de qualidade, como a população merece. E os recursos do IPTU ajudarão muito nesse objetivo. Mas, por outro lado, temos que olhar a situação das pessoas. E quanto mais pudermos facilitar a vida delas, mais estaremos fazendo a nossa parte enquanto gestor”, disse Valmir de Francisquinho, ressaltando que a intenção é dar total transparência no pagamento e também na aplicação dos recursos provenientes do IPTU. “Na verdade, a transparência é uma obrigação da administração pública e um direito do cidadão”, enfatizou.

Portanto, diante da decisão do prefeito, a secretaria da Fazenda abre um novo cronograma para o pagamento do IPTU. Para a secretária Valdirene Rocha Nascimento, essa é a forma da administração garantir que os contribuintes possa cumprir com suas obrigações legais perante o município, mas também sendo prestigiados pela gestão. “Prosseguiremos com o recebimento do IPTU em cota única até o dia 26 de março. E a vantagem é que o cidadão ganha 20% de desconto no importo devido pagando em cota única”, frisou Valdirene.

E para tornar a possibilidade de aproveitar esse desconto algo ao alcance de toda a população, a secretaria de Comunicação Social lançou, nesta segunda-feira, 4, a campanha radiofônica convocando a população para o pagamento com desconto em cota única. “Estamos ainda vivendo o estado de emergência. Portanto, não faremos uma campanha dispendiosa para os cofres públicos. Mas também não poderíamos deixar a população sem essa informação importante, pois além de pagarem o IPTU, gerando recursos para que a prefeitura possa fazer mais pela cidade, as pessoas terão direito a um desconto considerável, de 20% na cota única”, finalizou o secretário Anderson Christian de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário