quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitura de Itabaiana joga pesado contra o mosquito da dengue

A prefeitura de Itabaiana, através da secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 23, uma campanha de conscientização contra a dengue no município. Uma grande caminhada será realizada pelas principais ruas da cidade e feira livre para chamar a atenção da população sobre a importância desta mobilização, que contará com a participação das secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, além dos profissionais de saúde do município.

“É claro que o município faz a sua parte no combate à dengue. Mas ações como essa convocam as pessoas para também fazerem a sua parte. Porque o mosquito da dengue pode infestar uma residência que tenha água acumulada, por exemplo. E esse dia ‘D’ visa conscientizar as pessoas de fatos como esse”, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.

Segundo a secretária de saúde, Andréa Mendonça, as ações de combate a dengue, não se resume somente no dia ‘D’, e sim durante todo o ano com a fiscalização dos Agentes de Endemias do município.

“Hoje o índice de Infestação do mosquito em nosso município é de 1,9%, índice considerado de estado de alerta e por isso o objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a importância de prevenir o surgimento de focos do mosquito da dengue em suas residências. Estão sendo desenvolvidas diversas ações como visitas domiciliares para identificação e eliminação de criadouros do mosquito, além de panfletagem, com o intuito de intensificar a atividade de educação em saúde”, explicou Andréa Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário