sexta-feira, 8 de março de 2013

Sintese entra em acordo com a Prefeitura de Itabaiana

Na manhã desta quinta-feira, 07, o prefeito Valmir de Francisquinho esteve em reunião com o Sintese, que foi representado pelas professoras Maria Enivalda Leite, presidente do Sintese/Itabaiana, Rita de Cássia Santos, Ivanira Pereira Amaral e o professor Antônio Dantas Santos para tratar de assuntos referentes a salários e aumentos atrasados buscando um comum acordo.

“Nossa gestão tem compromisso com a educação e com os educadores. Tanto é que já vamos, em um curto espaço de tempo, na terceira reunião com o Sintese. As dificuldades existem, não negamos, mas a nossa vontade de acertar, de fazer o correto, tem nos ajudado. E além de enviarmos o projeto para a Câmara, já aprovado, com o aumento para a categoria, estamos sempre discutindo e abrindo esse canal de diálogo com os professores”, frisou o prefeito Valmir de Francisquinho, destacando que o perfil de sua gestão é de acesso total ao gestor. “A prefeitura está de portas abertas para o povo e para todos os servidores”, garantiu.

No inicio da reunião, a professora Enivalda Leite, que encabeçou a comitiva, expôs a proposta dos professores municipais para que fossem realizados os pagamentos, mas a proposta era inviável para o município. O prefeito Valmir de Francisquinho estendeu a negociação fazendo a sua contra proposta, que à priori não foi aceita pela comissão presente. O debate se prolongou e entre propostas e contra propostas, prefeitura e professores entraram em consenso.

Pagamentos

Ficou definido que o município irá pagar 50% do 13º de 2012 agora em março, junto ao salário do referente mês, mais o reajuste de fevereiro. Os outros 50% no mês seguinte, abril, junto ao salário. E o reajuste de janeiro será pago junto ao salário de maio. Prefeito e professores se reunirão novamente dia 21 de junho, para negociar o pagamento do salário referente à dezembro de 2012.

Assembleia dos Professores

Neste sábado, dia 9, acontece assembleia da categoria onde será informado a categoria o resultado da reunião e a proposta apresentada pela prefeitura para o pagamento dos salários atrasados (dezembro e 13º) deixados pelo ex-prefeito de Itabaiana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário