sábado, 9 de março de 2013

Prefeitura de Itabaiana realiza Semana Saúde na Escola

O Município de Itabaiana realiza de 11 a 15 de março a Semana Saúde na Escola. A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional do Programa Saúde na Escola - PSE, do Governo Federal, e terá como tema que tem como tema "Prevenção e Controle da Obesidade e saúde visual".

As ações serão desenvolvidas por profissionais das Secretarias de Saúde e de Educação em 16 escolas da rede municipal, 5 da rede estadual e pela primeira vez em cinco creches do município.

Durante a realização da Semana Saúde na Escola, serão ofertados aos alunos da rede municipal e estadual de ensino serviços de avaliação antropométrica (definição de massa corpórea) e avaliação nutricional. Na parte da saúde ocular, será realizada a sondagem do teste do olhinho e ainda a avaliação com escala Snellen. Também serão trabalhadas palestras educativas sobre segurança alimentar e nutricional, cultura da paz, álcool, tabaco e outras drogas e formação de grupos de discussão de saúde mental.

Para a Assistente Social responsável pelo Programa no município, Márcia Cunha, o Programa Saúde na Escola atua nas causas e na prevenção de doenças, evitando problemas futuros. "Não há como falar em uma sociedade evoluída se não garantirmos os princípios básicos de Saúde e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário