sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Empresário Edvan Amorim RecebeMedalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados

O empresário sergipano Edvan Amorim receberá na próxima quarta-feira, 21, a outorga da Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. A solenidade acontecerá às 15h, no Salão Nobre da Câmara Federal em Brasília. Serão concedidas medalhas a personalidades brasileiras, entre elas os governadores do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia e do Estado da Bahia, Jaques Wagner, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves e Eliana Calmon, a Ginasta Olímpica, Daiane dos Santos, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad e a presidente da Petrobras Petróleo Brasileiro S/A, Maria das Graças Silva Foster.

Também serão agraciados uma associação (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora – ASCOMCER), duas instituições (Cidade da Criança e a Câncer Dr. Arnaldo), além da Sociedade São Vicente de Paulo.

A Medalha Mérito Legislativo foi instituída em 1983, com o objetivo de homenagear cidadãos, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que contribuíram com o Brasil. Os nomes dos homenageados com a comenda foram indicados por parlamentares, por meio da Segunda-Secretaria, órgão responsável pela guarda da Medalha, e deferidos pelo presidente da Câmara Marco Maia.

Homenagens

O ano passado Edvan Amorim recebeu em Belo Horizonte a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia do Estado mineiro. As medalhas são concedidas mediante proposta do Conselho da Ordem, que é dirigido pelo presidente da ALMG. A Ordem do Mérito Legislativo foi criada pela Resolução 2.778, de 1982, e é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário