segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Políticos Itabaianenses buscam Melhorias Para o IFS da Cidade

A deputada Maria Mendonça esteve na manhã desta segunda-feira, 12, participando de uma audiência com o Reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, acompanhada pelo Senador Eduardo Amorim, pelo Prefeito eleito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa e do Vereador João Cândido Sobrinho.

O objetivo da Audiência foi buscar informações sobre o Campus de Itabaiana, além de reivindicar cursos, também, de engenharia para aquela instituição.

"Quando fui prefeita de Itabaiana lutei incansavelmente para que mais este sonho fosse realizado. O sonho tornou-se realidade e agora queremos o retorno da obra de sua unidade, bem como, a ampliação de cursos ofertados para toda a região", enfatizou Maria Mendonça.

Para o Senador Eduardo Amorim Itabaiana é uma cidade pujante, que tem um comércio amplo e que suportaria os cursos de engenharia de diversas áreas, além dos cursos de saúde que já serão ofertados pela instituição. Eduardo colocou-se à disposição, e já ficou agendado, para na próxima semana receber o reitor em seu gabinete com o intuito de buscar recursos para o IFS não só o de Itabaiana, mas para todos.

O prefeito eleito Valmir de Francisquinho demonstrou interesse em saber a situação do IFS de Itabaiana e, já se dispôs a ajudar no que for preciso para melhorar a estrutura e tentar viabilizar a sede da instituição no município.

Segundo o Reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, Sergipe terá dez Campi e um Pólo Avançado. Ele fez questão de ressaltar o total apoio recebido da deputada estadual e ex-prefeita Maria Mendonça, desde a idealização do Campus no município.

Com Informações e foto da Ascom do Senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário