segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Servidores do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) realizam ato público de advertência na manhã desta segunda-feira (19).

Médicos, enfermeiros, funcionários administrativos, auxiliares e técnicos, entre outros servidores do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) realizam ato público na porta da unidade na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado (Sintasa), Augusto Couto, cerca de dez sindicatos apoiam o movimento, que hoje está programado para acontecer por duas horas.

Na próxima quarta-feira, dia 21, os trabalhadores decidem se paralisarão ou não por tempo indeterminado. “Desde maio do ano passado discutimos a implementação do Plano de Carreira, reajuste dos vencimentos, melhorias no atendimento e nas condições de trabalho dos profissionais, questionamos a constante falta de medicamento, entre outros pontos que até agora não houve resposta do governo do estado. Estamos insatisfeitos com esta administração”, declarou o presidente sindicalista.

Segundo Couto, a última negociação com o governo se deu na terça-feira, dia 13, com representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas sem a presença do secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos. “Queremos falar com a alta cúpula do estado”, pediu Couto. 

Com Informações do Jornal da Cidade
foto: Daniel Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário