quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Governador do Estado confirma recondução de Orlando Rochadel ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

O Governador Marcelo Déda ratificou o resultado das eleições realizadas entre os Membros do Ministério Público, no último dia 29 de outubro, e reconduziu o primeiro colocado, Dr. Orlando Rochadel Moreira, ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. A nomeação aconteceu no Palácio Governador Augusto Franco, sede do Poder Executivo Sergipano.
 
De acordo com o que determina a Constituição Federal (art. 128, § 3°), os Ministérios Públicos dos Estados devem formar lista tríplice dentre integrantes da carreira, na forma da lei respectiva, para a escolha de seu Procurador-Geral, que será nomeado pelo Chefe do Poder Executivo, para mandato de dois anos, permitida uma recondução.

“Todas as vezes que tomo decisões baseadas nesse princípio constitucional, eu busco encontrar uma coincidência entre o interesse do conjunto da sociedade, o perfil administrativo, a capacidade de trabalho do escolhido e, ao mesmo tempo, a legitimidade do voto da própria corporação”, disse o Governador. Ele também ressaltou a importância das atividades desenvolvidas pelo MP e a política de relacionamento institucional adotada pela atual gestão: lastreada no respeito à independência e à harmonia entre os Poderes.

Estiveram presentes a Corregedora Geral do MP, Dra. Maria Cristina Foz Mendonça; o Ouvidor do MP, Dr. José Carlos de Oliveira Filho e os Promotores de Justiça Dr. Rony Almeida (Secretário Geral do MP), Dr. Manoel Cabral Machado Neto (Chefe de Gabinete do PGJ), Dr. Eduardo D'Ávila (Assessor da Coordenadoria Geral), Dr. Arnaldo Sobral (Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público), Dr. Eduardo Martos (Diretor da Escola Superior do MP), Dr. Etélio Prado Júnior (Diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação), Dra. Cecília Nogueira e Dr. Paulo José Francisco Alves Filho.

Na ocasião, o Procurador de Justiça Dr. José Carlos de Oliveira Filho propôs que fosse feita uma prece pelo restabelecimento da saúde do Governador Marcelo Déda. De mãos dadas, todos proferiram o Pai Nosso e desejaram sucesso no tratamento a que Sua Excelência vem-se submetendo.

Em entrevista, Dr. Orlando Rochadel declarou: “ser nomeado Procurador-Geral de Justiça é uma honra. E ser nomeado pelo Governador Marcelo Déda é uma honra em dobro, por se tratar de um administrador público íntegro e competente". Ele asseverou que o Ministério Público tem um trabalho de repercussão e alcance social muito grande e estará sempre unido em torno de um só projeto: a defesa da sociedade. “Quero agradecer a todos os que confiaram e confiam no nosso trabalho”, finalizou.
 
Hebert Ferreira
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário